Bruna Miato, jornalista e produtora de conteúdo

Prêmio de podcast +Admirdo da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, recebido em 2023 com o podcast Educação Financeira

Reportagem produzida em Buenos Aires, em dezembro de 2024, para acompanhar a realidade da sociedade após um ano da vitória de Javier Milei como presidente do país

Sobre mim

Sou jornalista e pós-graduanda em gestão estratégica de marketing e vendas, com experiência em produção de conteúdo digital, estratégias de engajamento e desenvolvimento de projeto baseados em métricas.

Tenho 7 anos de experiência com produção de conteúdo, especialmente reportagens e conteúdos para redes sociais. Também já atuei com produção de textos para blog, escrita de livros como ghostwriter e produção de podcast. Minha experiência é voltada sobretudo para a cobertura de negócios, empreendedorismo, educação financeira e economia. No entanto, por ter trabalho em grande redação, também já cobri outros temas, como entretenimento, política e internacional. Também busco aliar os meus temas de interesse, com destaque para lifestyle e beleza, aos conteúdos que produzo para outras editorias. 

Atualmente atuo com produção de conteúdo para as redes sociais do AGF, uma empresa de educação financeira, de forma autônoma.

Antes, de 2022 a 2025, fui repórter no G1, cobrindo economia, negócios, educação financeira e empreendedorismo. Além de reportagens, também roteirizo, produzo e apresento vídeos para redes sociais e o podcast Educação Financeira. Como repórter do G1, além da produção do dia a dia com o factual, acompanhava o comportamento do público nas mídias digitais (principalmente LinkedIn, Instagram e TilTok) e as métricas de audiência para produzir conteúdos - textos, vídeos ou podcast - que ofereçam informações complementares e aprofundadas nos temas de interesse do público. No G1, ganhei o prêmio de podcast mais admirado da imprensa de Jornalismo Econômico em 2023, com o Educação Financeira.

Antes do G1, atuei por quase três anos em produção de conteúdo e estratégias digitais nas áreas de marketing de outras empresas.

Trabalhei na corretora CM Capital, planejando calendário editorial, participando da redação de conteúdos e redação publicitária, acompanhando e desenvolvendo relatório de métricas de audiência para buscar novas estratégias e atuando no relacionamento com clientes e influenciadores.

Também atuei na área de social media da Fundação Cásper Líbero, onde desenvolvi campanhas voltadas para engajamento, lançamento de produtos e cobertura de eventos. Na Cásper, de forma totalmente orgânica, contribui para um aumento de 3 vezes no número de seguidores do Instagram.